Politica

CASTRAMÓVEL EM ARAXÁ É CONQUISTA DA VEREADORA FERNANDA CASTELHA

Graças à parceria e iniciativa da Vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, Fernanda Castelha, da Prefeitura Municipal de Araxá, da AMPLA- Associação dos Municípios do Planalto de Araxá e Deputado Federal Fred Costa, o tão sonhado e batalhado projeto do Castramóvel terá início em Araxá.
A vereadora Fernanda Castelha reconhecida pelo seu valoroso trabalho em prol da proteção aos animais, batalhou incansavelmente para que o projeto se concretizasse, desde a viabilidade de recursos necessários para a realização do projeto e a sensibilização das autoridades sobre a importância da realização do mesmo.
Araxá era o único município que não tinha assinado o TAC-Termo de Ajustamento de Conduta, com vistas a amenizar a situação dos animais de rua.


Devido a sensibilidade e o entendimento do prefeito Robson Magela em resolver a situação, a partir de sábado dia 17/07, as ações da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Zoonoses já terão início.
Os animais de rua terão atenção prioritária, sendo recolhidos e colocados em observação e após serem castrados. Recuperados da cirurgia de castração serão devolvidos no ambiente onde foram recolhidos.
A técnica operatória é menos invasiva e os animais receberão, microchip subcutâneo e uma tatuagem na orelha para fins de identificação.


A outra etapa da castração será voltada para animais sob a tutela de protetores independentes.
Também visando atender a comunidade a última etapa será voltada para castração de animais de famílias de baixa renda, já cadastradas na Secretaria de Secretaria de Ação Social.
O setor de Zoonoses montou uma tenda no Calçadão da Olegário Maciel para realização de cadastros de reserva, até 20 de julho de 8h às 17 h.
A comunidade pode apoiar informando também sobre animais de rua para serem recolhidos, através dos contatos (34) 9 9249 7767, das 7h às 17h.

Da Redação: Edson Marques

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo