Esporte

Henrique Avancini quer ganhar seu 10º título seguido em Araxá

Prova é uma das mais tradicionais da América do Sul e chega a sua 20ª edição

Nesse próximo final de semana, entre os dias 14 e 16 de abril, ocorrerá a etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike. A competição, conhecida popularmente no mundo do mountain bike apenas como Araxá, é uma das mais importantes provas do calendário sul-americano de MTB.

E esse ano Araxá tem um atrativo a mais: será a 20ª edição realizada na cidade de Minas Gerais. Marco que faz dessa prova um sonho para os atletas de mountain bike. Até quem já ganhou inúmeras vezes segue com desejo de seguir fazendo história.

Henrique Avancini, que só na categoria elite ganhou a prova de Cross Country Olímpico nas últimas nove vezes, quer seguir como campeão da disputa para aumentar sua hegemonia.

“Araxá se tornou sem dúvida o evento de maior história, mais prestígio do mountain bike brasileiro. A Copa Internacional chega a sua 20ª edição nesta arena de Araxá e eu tive a felicidade de participar de todas as edições, e de vencer boa parte dessas disputas. Eu venci seis vezes nas categorias e, em 2014, conquistei minha primeira vitória na elite. Desde então, defendi esse título por nove vezes consecutivas, e isso é uma marca bastante impressionante que eu tenho muita alegria de ter conquistado”, explica o atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, que na sequência comenta quais serão os maiores desafios para a disputa desse ano.

“Acredito que a edição de 2023 será muito desafiadora, com um nível muito alto. Teremos ciclistas como Martín Vidaurre, um atleta que tem título mundial na sub-23, além do Gerardo Ulloa, que já venceu uma Copa do Mundo de Short Track. São atletas de gabarito mundial. Além disso, é uma prova que vários latinos americanos, além de atletas de outros continents, vêm em busca de reconhecimento, em busca de glória. Sem dúvida os atletas brasileiros colocam essa competição como uma das grandes prioridades no ano competitivo e comigo não é diferente”.

No final do mês passado, Avancini abriu mão de competir a Internacional Estrada Real, realizada em Itabirito, para buscar a melhor forma física. Em Araxá, ele disputará as provas de Short Track e Cross Country Olímpico, com a meta de desempenhar em ambas.

“Espero mais um grande desafio pela frente, e é dessa forma que eu pretendo encarar a corrida. Araxá faz parte de um bloco importantíssimo de competições pra mim, então a preparação tem sido feito de forma bastante minuciosa, com muita atenção aos detalhes para que eu consiga competir muito bem e quem sabe tenha a alegria de conquistar esse título mais uma vez”, finaliza Avancini.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo