Polícia

FOGO PRÓXIMO A POSTO NA AV DO COMBOIO, BOMBEIROS COM DIFICULDADE PARA COMBATER AS CHAMAS.

Bombeiros tentam combater incêndio em Avenida de Araxá.

Na noite de hoje por volta das 22 horas o corpo de bombeiro foi chamado para comparecer na avenida José Ananias de Aguiar na altura do número 1210, que segundo informações que estaria acontecendo um incêndio em uma mata de média proporção lado do posto comboio.

Os militares estão tendo dificuldade em extinguir as chamas tendo em vista a vasta vegetação seca que se encontra no local e que causa uma certa apreensão pois aí próximo ao local se encontra um posto de combustíveis.

Até o momento os militares do corpo de bombeiros estão fazendo o trabalho de combate direto das chamas com abafadores manuais e o veículo:
ABT – (Auto Bomba Tanque) empregado no combate a incêndio, normalmente como primeiro carro, por sua versatilidade  e maior capacidade para transporte de guarnição e equipamentos.

Esta viatura é dotada de bomba para recalque de água para combate às chamas. É o veículo mais característico de bombeiros.

Equipado com mangueiras, esguichos e diversos equipamentos hidráulicos além de materiais de “sapa” e arrombamento, podendo ser adaptado para transporte de equipamentos de primeiros socorros e salvamento. Com cabine dupla,  o modelo possui capacidade para armazenar cinco mil litros de água e uma bomba de 750 GPM (galões por minuto). 
Transporta até cinco militares.

Ocorrência em andamento.

Da redação: Thiago Borges
Fotos: Edson Marques

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo