Polícia

Vereadora Fernanda Castelha faz balanço positivo do projeto Castramóvel

O projeto Castramovel é uma conquista da vereadora Fernanda Castelha que batalhou incansavelmente para obter os recursos necessários para a realização do mesmo, bem como unir os parceiros AMPLA-Associação dos Municípios do Planalto de Araxá, Prefeitura de Araxá e o Deputado Federal Fred Costa.

Através da verba de emenda parlamentar do deputado Fred Costa, a sensibilidade e apoio dos parceiros, o projeto superou todas as expectativas dos organizadores, com resultado altamente positivo, nesta primeira fase em Araxá.

O projeto contempla 2.000 castrações, sendo que nesta primeira fase entre os dias 21 de julho e 10 de agosto, onde foram castrados 1.500 animais dentre cães e gatos. A segunda fase com data provável em novembro deverá castrar mais 500 animais.

As equipes de Castração são da SUPASH – Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais e Saúde Humana. Foram duas equipes presentes em Araxá, a primeira equipe foi coordenada pelo Médico Veterinário Alex composta por 06 profissionais e a segunda equipe coordenada pela Médica Veterinária Késsia composta por 09 profissionais.

A vereadora Fernanda Castelha e sua assessoria estiverem presentes todos os dias da realização do projeto no Parque de Exposições Agenor Lemos, sempre prontos para o trabalho deram respaldo e apoio aos protetores, a equipe da Zoonoses e a comunidade.

Para a Vereadora Fernanda Castelha a efetivação desta primeira fase do projeto teve saldo altamente positivo, superando todas expectativas, “foi altamente gratificante ajudar na concretização de um sonho antigo da população”, disse.

Fernanda Castelha é reconhecida pelos seus relevantes projetos em prol da causa animal, resiliente, determinada e competente, dedica-se a causa com amor e carinho verdadeiros.

Guerreira, combativa e Protetora são adjetivos que ilustram a rotina de Fernanda Castelha, que vai desde o recolhimento de animais de rua, socorro a animais atropelados, denúncias de maus tratos, proteção do Lar Castelha e lares extensivos, ao bom Combate de Ideias e Projetos da Câmara Municipal de Araxá.

Ao término desta primeira fase a vereadora Fernanda, fez agradecimento especial pela participação de todos os parceiros, o Executivo Municipal através do Prefeito Robson Magela, a AMPLA através do presidente John Hércules, o deputado Fred Costa, a equipe do setor de Zoonoses, os profissionais do SUPASH, os Protetores, profissionais do Canil Municipal, a Diretoria da ARAP, sua assessoria e os voluntários.

Da Redação: Edson Marques

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo