Cidade

Associação da Imprensa Araxaense faz a primeira reunião de 2022

Uma associação bem estruturada para realizar novos projetos em 2022. Essa foi a mensagem passada pela presidente Anete Di Mambro Gandra durante a primeira reunião do ano realizada de forma remota na noite de terça-feira, 8 de fevereiro. Cada um no aparelho celular ou no computador se comunicando e contribuindo para as pautas debatidas na reunião.

A reunião começou com a apresentação dos novos associados que são: Maurício e Simone de Castro Rosa, Armindo Maia, todos do Jornal Interação, o repórter Alex Sander Xexéu, do Grupo Imbiara de Comunicação, e a jornalista Carina Aureliana de Araújo. Eles vão participar de mais três reuniões para a AIA empossá-los definitivamente como novos membros.

Durante a reunião, a presidente da AIA comentou sobre a reunião com o gerente de Comunicação e Marketing da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Segundo Anete, ele se mostrou solícito com o trabalho da AIA e falou o quanto é importante ter uma associação que defende e apoia a imprensa. Em nome da mineradora, ele se colocou a disposição da associação.

Outros pontos tratados no encontro virtual foi a situação financeira da AIA apresentada pelo tesoureiro Hely Aires da Silva e a criação de carteirinhas, considerada de suma importância para melhor identificação dos associados, bem como elaborar futuras parcerias com a iniciativa privada. Atualmente, os associados pagam a mensalidade e isso contribui para o financeiro da AIA não estar no vermelho.

A AIA se encontra atualmente com toda a documentação em dia, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e diante da Receita Federal, um marco de extrema relevância para o planejamento de ações neste ano. Anete reforçou que com a união de todos a Associação da Imprensa Araxaense estará cada vez mais forte.

Foto: Ascom AIA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo