Politica

Vereador Bosco Júnior eleito presidente da Câmara Municipal de Araxá

O vereador Bosco Júnior foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araxá em reunião ordinária realizada na última terça-feira dia 06, para o biênio 2023/2024.
Concorreram ao cargo de presidente da Mesa Diretora o vereador Bosco Júnior e o vereador Valtinho da Farmácia. Bosco Júnior foi eleito por 09 votos a 06.
Para o cargo de Vice-presidente concorreram o vereador Wellington da Bit e a vereadora Maristela Dutra. O vereador Wellington da Bit foi eleito por 09 votos a 06.
Para a eleição de 1º Secretário concorreram o vereador Evaldo do Ferrocarril e a vereadora Leni Nobre, sendo eleito o vereador Evaldo do Ferrocarril por 09 votos a 06.
Concorreram ao cargo de 2º Secretario o vereador Luiz Carlos Carvalho e o vereador João Veras. João Veras foi eleito por 09 votos a 06.
O resultado de todas as votações foi idêntico para todos cargos da mesa, sendo que 09 vereadores votaram em grupo. Foram os vereadores Bosco Júnior, Wellington da Bit, Evaldo do Ferrocarril, Alexandre dos Irmãos Paulo, João Veras, Pastor Moacir, Dirley da Escolinha, Raphael Rios e Jairinho Borges.
Os 06 vereadores que votaram também em grupo foram: Fernanda Castelha, Leni Nobre, Luiz Carlos Carvalho, Maristela Dutra, Dr. Zidane e Valtinho da Farmácia.
Cumprindo o seu segundo o mandato como vereador Bosco Júnior assumirá a presidência da Câmara Municipal em 2023 pela primeira vez.
Filho do deputado estadual Bosco, reeleito para o quarto mandato de deputado estadual, Bosco Júnior entra para a história política de Araxá, como vereador a seguir os passos vitoriosos do pai, que também foi vereador.
Além de dinâmico e competente, Bosco Júnior é reconhecido pela sua humildade e simplicidade.


A Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2022/2023 ficou assim composta: Presidente: Bosco Júnior, Vice-presidente: Wellington da Bit, 1º Secretário: Evaldo do Ferrocarril e 2º Secretário João Veras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo