Cidade

Empresário Giovanni Alves Ferreira é agraciado com a Medalha Dom José Gaspar

A Câmara Municipal de Araxá outorgou no último dia 25, a Medalha Dom José Gaspar, Título de Cidadania Honorária e em parceria com a Associação de Imprensa Araxaense – AIA, foi feita também a entrega da Medalha Geraldo Porfírio Botelho no Teatro Municipal de Araxá. O evento contou com a participação do prefeito municipal Robson Magela, do presidente da Câmara Municipal Rafael Rios, do deputado estadual Bosco, vereadores, homenageados e familiares.
A Medalha Dom José Gaspar foi Instituída pela Resolução Nº 203, é uma Honraria Municipal que confere tributo ao mérito de pessoas físicas notoriamente destacadas de seus contemporâneos, por sua atividade profissional, pela conduta de vida positiva e exemplar, ou por seu desempenho social e filantrópico.
Foram os homenageados: Alexandre Scalon Neto, Edivalde José Pimenta, Fábio César Rios, Giovanni Alves Ferreira, Giovanni Andrade Garcia, Padre Jonathan Alex da Costa, José Augusto Espelho de Aquino, Manfredo Marques Machado, Maria Aparecida da Silva Vaz, Maria Cristina Prado de Resende, Mirthes Mirian Pereira, Major PM Reginaldo Corrêa Silva, Senezomar de Aquino Júnior, Valdeci Fernandes Pereira e Vicente Donizetti da Silva.
O Título de Cidadania Honorária foi instituído através da Resolução Nº 203-E e tem o objetivo de reconhecer o mérito de cidadãos que tenham prestado relevantes serviços à comunidade de Araxá, sem ter nascido na cidade, 15 novos cidadãos se tornaram araxaenses, sendo eles: Alan Mustafá Ahmar, Alcinéia Suely de Sales, Antônio Fernando Silva Dias, Diogo de Brito Sousa, Eurípedes José dos Anjos, José Humberto Gonçalves, Keyla Barbosa Machado, Luciano Marcos Curi, Manoel Brás Filho, Marcelo Menezes de Brito Xavier, Maria Abadia Leopoldino Sá Caetano, Mariana Rios Luz, Maricell Barros Hussein, Petrônio Moreira Vargas e Reginaldo Cangirana dos Santos.
A Medalha Geraldo Porfírio Botelho é uma indicação da Associação de Imprensa Araxaense, AIA, foi criada através da Resolução Nº 455, de 29 de maio de 2012, para homenagear os representantes da área da comunicação social, que escreveram e escrevem seus nomes nas páginas da imprensa virtual, escrita, falada e televisionada. O homenageado deste ano foi o comunicador, radialista, publicitário, digital influencer e empresário Walter Júnior.
A título de informação a indicação dos agraciados com a Medalha Dom José Gaspar e Titulo de Cidadania Honorária, são de livre escolha dos vereadores.
O deputado Bosco parabenizou a todos os homenageados da Medalha Dom José Gaspar, Título de Cidadania Honorária e Medalha Geraldo Porfírio Botelho. “É uma honra poder compartilhar com todos vocês este momento especial. O seu destaque profissional em suas áreas de atuação, fazem de vocês grandes agraciados da noite”, falou.
Um dos homenageados com a Medalha Dom José Gaspar que merece nosso destaque, reconhecimento e respeito, foi o agraciado pelo vereador Bosco Júnior, Giovanni Alves Ferreira. Giovanni é casado a 35 anos com Lindalva Aparecida dos Reis Ferreira, pai de 02 filhos, Vinicius e Mateus e de 04 netos, contador a mais de 40 anos, produtor rural, construtor, empresário proprietário da G & L Contabilidade, coordenador do Conselho Administrativo da Paróquia da Sagrada Família, cunhado, amigo, conselheiro e principal articulador político do deputado estadual Bosco.
O deputado Bosco quando se refere ao homenageado Giovanni Ferreira, fala de um jeito especial, disse que sempre recebeu dele carinho especial de irmão, de pai, de amigo e de conselheiro. “Giovanni é uma das pessoas mais competentes e compromissadas que conheço. Ao lado da minha irmã Lindalva, eles são a minha principal base de estrutura política. Parabéns Giovanni você é grande merecedor desta homenagem”, disse.

Da Redação: Edson Marques

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo