Cultura e lazer

César Campos lança o romance Relicários neste sábado, no Fliaraxá

Escritor e jornalista tem mesa de autógrafos a partir das 19h, na Livraria do festival

O primeiro romance do jornalista e escritor César Campos vai ser lançado nesse sábado, 8 de junho, no 11º Fliaraxá. A mesa de lançamento vai acontecer a partir das 19h, na Livraria do Festival. A entrada é gratuita e o livro poderá ser adquirido na hora. O livro ‘Relicários’ nasceu de um sonho do escritor, que já projetava escrever um romance.

“Relicários aborda questões sociais urgentes relacionadas aos deslizamentos de terra e leva o leitor a uma emocionante jornada de autoconhecimento, através de uma personagem forte e inspiradora. O livro provoca uma reflexão sobre as adversidades da vida, a resiliência humana e a busca pela transformação pessoal. Um olhar para além das tragédias. A descoberta da força que vive dentro das pessoas”, conta o escritor.

César tem uma relação próxima com o Fliaraxá. É embaixador do evento e desde a primeira edição media mesas com autores participantes. Novamente, tem a chance de lançar um livro durante o festival. Uma emoção para o jornalista. “O Fliaraxá é um espaço democrático e que permite que autores de vários estilos se encontrem, troquem histórias e experiências. Lançar o livro no Fliaraxá é algo surpreendente, afinal, esse é um espaço de debates sociais, políticos e que envolve a comunidade. De certa forma, trato disso em ‘Relicários’ e aqui, entregamos essa história, para que ela percorra o imaginário das pessoas”, destaca.

O autor

Cesar Campos é também autor da biografia “Nora por quem tem fé” (Uberaba, 2005), da Coleção Projeto “PAN-DE-MIA: Como falar com as crianças sobre tudo que aconteceu” (Araxá, 2021) e do livro ‘Léo, o vaga-lume do Papai Noel em: uma aventura pela terra mágica de Araxá’ (Araxá, 2022). Formado em Jornalismo pela Universidade de Uberaba, é especialista em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais pela Universidade Federal de Itajubá. Foi repórter e editor da TV Integração/Globo. Agora, atua como repórter em Araxá pela TV Band Triângulo, emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

César ainda é articulista do jornal Correio de Araxá, Assessor de Comunicação, Jornalista Responsável pelo Portal Araxá Agora e realiza palestras sobre comunicação e gestão de pessoas. É membro da Academia Araxaense de Letras (AAL). Por seu trabalho como jornalista, foi condecorado com a Medalha Dom José Gaspar (Câmara Municipal de Araxá), em 2018, e com o Prêmio de Comunicação Túlio Maneira (Associação da Imprensa Araxaense – AIA), em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo