Cidade

PREFEITO ROBSON MAGELA VISITA CASTRAMÓVEL E COMPROVA RESULTADOS POSITIVOS DO PROJETO

O prefeito Robson Magela fez uma visita ao projeto de castração de animais Castramóvel, realizado nos galpões cedidos pela Diretoria da ARAP no Parque de Exposições Agenor Lemos, no dia 27 de julho, terça-feira.
Robson foi recebido pela Coordenadora do Setor de Zoonoses, Leninha Severo, que fez uma breve explanação dos resultados obtidos com a realização do projeto.
Animais de rua em sua grande maioria já castrados, animais de protetores e também animais da comunidade estão sendo atendidos.
Para participar você deve fazer a ficha do animal no Parque de Exposições de 8h as 16 hs.
Em média 70 cirurgias de castração são realizadas diariamente, sendo gatos e cachorros, o Castramóvel promove resultados satisfatórios para toda população de Araxá.
O projeto Castramóvel é uma iniciativa da AMPLA- Associação dos Municípios do Planalto de Araxá, da Prefeitura Municipal, da Vereadora Fernanda Castelha com o apoio do Deputado Federal Fred Costa.
Araxá era o único município que não tinha assinado o TAC-Termo de Ajustamento de Conduta, com vistas a amenizar a situação dos animais de rua.
A sensibilidade do prefeito Robson Magela referente ao Castramóvel e a atuação da vereadora Fernanda Castelha foram importantíssimos para a consecução deste projeto que vai de encontro aos anseios da comunidade.
A Coordenadora Leninha Severo tem feito um excelente trabalho a frente do Setor de Zoonoses, sempre pronta e competente, tem alcançado resultados satisfatórios no atendimento à população de Araxá.
A expectativa é de que sejam realizadas cerca de 1,5 mil castrações, durante a realização do projeto.

Da Redação: Edson Marques

Fotos: Edson Marques

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo