NOTA DE REPÚDIO
AIA repudia agressões contra profissional de imprensa de Araxá
Somos a favor da liberdade de expressão sim! Um movimento importante para a manifestação do pensamento por meio da palavra ou do gesto. Infelizmente, tem uma camada da sociedade que não sabe respeitar isso em um país que deve imperar sempre a democracia.
A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) vem através desta nota repudiar as tristes cenas de agressões ocorridas contra o repórter de uma rádio de Araxá, que estava em pleno exercício de sua profissão fazendo a cobertura de protesto no trevo da BR-262 com a 452 nesta quarta-feira, 2 de novembro. Nem o livre exercício da profissão foi respeitado nessa situação, o que lamentamos muito.
Estamos a favor de uma sociedade mais justa e igualitária para todos e, em pleno século 21, esse tipo de cena não pode mais ocorrer. O papel da imprensa será sempre de informar a população de um modo geral para contribuir com o crescimento de uma cidade, de um estado e até de um país. Nós somos um dos setores mais importantes de atuação que merecemos respeito e sempre reverência pelo trabalho realizado em prol de uma nação.
Em um momento onde a efervescência política está mais destacada, a AIA defende que toda a forma de expressão tem que ser respeitada. Devemos sair em defesa do respeito as instituições e a democracia, do Estado Democrático e do Processo Eleitoral.
Infelizmente, membros da imprensa sofrem agressões por todo o país. Independentemente de governo, repudiamos veementemente qualquer manifestação violenta que não colabora em nada no desenvolvimento de uma nação constituída por uma bandeira com as cores verde, amarela e azul anil, acompanhada pelos dizeres “Ordem e Progresso”.
Atenciosamente,
Anete Di Mambro Gandra
Presidente da AIA