Cidade

GRAVAÇÃO DE EX-ASSESSOR DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE ARAXÁ CONFIRMA OS DELITOS OCORRIDOS.

As recentes operações policiais, em cumprimento de Mandados Judiciais, de busca e apreensão, sequestro de bens, contra envolvidos em pagamentos superfaturados, desvios de combustíveis, em contratações do MUNICÍPIO DE ARAXÁ, resultou em inquérito policial e estão sendo investigados por crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica, tráfico de influência e organização criminosa.

As irregularidades foram constatadas na execução de contrato de locação de caminhões, máquinas e equipamentos para atendimento do serviço de manutenção das estradas vicinais – firmado entre o “Município de Araxá” e o “Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (CIMPLA)”.

O superfaturamento se dava por meio de horas trabalhadas, desvio de combustível da Prefeitura e recebimento de vantagens financeiras para beneficiar empresas e pessoas. Nas gravações que acompanha essa reportagem, ouçam os áudios, pois, temos as ‘falas de comando’ do “BELEZURA” (nome fictício)., que ocupava cargo comissionado na Secretaria de Agricultura do Município de Araxá, e, esse orientava o ‘operador de máquinas’, para que o mesmo alterasse o equipamento que controlava o número de horas trabalhadas (horimetro).

Com isso, na verdade o ‘horimetro’ passou a ser ‘OURIMETRO’ dos espertalhões envolvidos. Os áudios não deixam dúvidas quanto a determinação e a vontade dos meliantes em desviar os recursos públicos, além dos desvios de bens que aos mesmos eram confiados em razão de suas funções e contratação.

Evidentemente não faziam isso sozinhos, há por trás de tudo uma grande organização criminosa, a qual, provavelmente, as investigações chegarão até isso, donde ocupantes de cargos relevantes e de comando da Prefeitura Municipal de Araxá, aliados a empresários desqualificados e ladrões, que não hesitaram na sua bandidagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo