Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araxá é denunciado por Perseguição e Peculato.
Foi apresentado ao Ministério Público uma denúncia pela vereadora Fernanda Castelha, onde o promotor, Marcus Paulo Queiroz Macêdo, requisitou a apuração Policial.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a busca e apreensão do celular do chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Araxá, Germano Afonso aconteceu na sexta-feira, e que as investigações seguem em sigilo.
A denúncia trata de uma conversa entre o chefe de Gabinete e Lorena de Pinho Magalhães que na época, atuava como secretária de Saúde, Lorena recebeu a ordem do chefe de Gabinete, para realizar a transferência de função da esposa de um assessor da vereadora Fernanda Castelha que é concursada, onde Lorena se recusou e houve então a transferência da profissional da unidade de trabalho, com perda de parte do salário.
Lorena foi chamada a delegacia apresentou o seu celular que foi periciado devolvido a ela, logo em seguida foi emitido mandado de busca e apreensão do celular do chefe de Gabinete que foi cumprido na sexta.
Segundo o Ministério Público, a princípio e em tese, a denúncia se enquadra no (artigo 147–A).
-(Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, e no 312 do Código Penal, que trata de peculato, é um tipo de crime contra a administração pública).
Sobre o mandado de busca e apreensão cumprido na última sexta-feira em Araxá, a Polícia Civil informou que o celular do Chefe de Gabinete da Prefeitura apreendido passará por análise pericial.
Da Redação: Thiago Borges
Foto: Edson Marques